top of page

Atleta novo-horizontina estreia em ultramaratona e conquista pódio em São Paulo


No último final de semana, a atleta novo-horizontina Débora Caroline de Oliveira participou da 7ª Ultramaratona de Indaiatuba – 24h, realizada em São Paulo. Em sua estreia na modalidade, a corredora competiu na prova de 6 horas e garantiu o 3º lugar na categoria feminina, um resultado expressivo logo na primeira participação.


Em entrevista ao Portal Conexão NH, Débora destacou a importância da paciência e da perseverança no esporte:


“No mundo do esporte é preciso ter muita paciência para atingir grandes resultados.”

A atleta contou que tem como meta atingir alta performance e conquistar índice para integrar a seleção brasileira de ultramaratona.


“Tenho consciência que existe um trabalho longo pela frente porque todo grande resultado demanda tempo e dedicação. Esse é um momento de aprendizado, em que o preparo físico e mental precisam andar juntos para que grandes conquistas sejam possíveis.”

Durante a prova, Débora enfrentou o forte calor de 33°C, desafio que exigiu muito de sua resistência.


“Meu corpo e minha mente foram testados e percebi o tamanho da minha força. Entendi que quando queremos algo precisamos seguir em frente, porque a dor dura apenas alguns momentos, mas a sensação de realização fica para sempre.”

Apesar da juventude, ela acredita estar no caminho certo para crescer no esporte, valorizando o apoio da equipe e da família.


“Acredito muito na minha capacidade e força para ir longe, mas também nas pessoas que estão ao meu lado. Se eu quiser ir rápido vou sozinha, mas se eu quiser ir longe irei com pessoas que estarão ao meu lado em todos os momentos da vida.”

Débora iniciou sua trajetória de forma amadora, treinando sozinha, mas hoje já compõe o grupo do diretor esportivo Luciano Alves, equipe que vem se destacando nacionalmente. Para ela, cada corrida é uma oportunidade de evolução:


“Essa prova foi a primeira de muitas outras que ainda virão. Apesar da idade e de ser jovem para a modalidade, com apoio e direcionamento dos meus treinadores estarei aprendendo cada dia mais.”

Ao final, a atleta fez questão de agradecer:


“Obrigada ao meu time, minha família e meu clube pelo apoio e força. Gratidão.”

Fonte: Redação Conexão NH

Imagens: Arquivo Pessoal


Comentários


bottom of page