Obras de melhoria na captação de água em São Lourenço do Oeste vão reforçar abastecimento em Novo Horizonte
- Redação Conexão

- 8 de ago.
- 2 min de leitura

A partir da próxima segunda-feira (11), a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) inicia um conjunto de obras para melhorar o sistema de captação de água em São Lourenço do Oeste, medida que também trará benefícios diretos à população de Novo Horizonte.
O abastecimento de Novo Horizonte depende da Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada em São Lourenço do Oeste, que recebe água captada dos rios Macaco e Bela Vista. Os trabalhos previstos incluem a dragagem e retirada de aproximadamente 5 mil metros cúbicos de lodo dessas barragens, utilizando draga e caminhão-caçamba. Com isso, será possível ampliar o volume de água disponível para captação e garantir mais segurança hídrica para o verão e períodos de seca.
“As intervenções devem durar cerca de 15 dias e nossa expectativa é melhorar de forma significativa o volume captado. Essa ação é preventiva e estratégica para manter o abastecimento estável, especialmente em situações de estiagem”, destaca o chefe da Agência da CASAN, Laudir Carlos da Silva.
Além das obras nas barragens, na terça-feira (12) será realizada manutenção preventiva no sistema elétrico da ETA. O objetivo é verificar e garantir o pleno funcionamento das estruturas, evitando falhas ou danos aos equipamentos.
Abastecimento será interrompido temporariamente
Por conta da manutenção elétrica, o fornecimento de água será suspenso entre 8h e 14h de terça-feira (12) para todo o município de São Lourenço do Oeste e para Novo Horizonte. O abastecimento retornará de forma gradual a partir das 15h, com normalização prevista para a madrugada de quarta-feira (13).
A CASAN orienta que quem possui caixa d’água adequada não deve sofrer impactos significativos e reforça a importância do consumo consciente durante o período. Para informações adicionais e solicitações de serviço, o atendimento está disponível pelos telefones 0800 048 0115 e 0800 643 0195, além do aplicativo CASAN.
Fonte: Assessoria Casan





Comentários